Paraíba

1,2 MILHÃO: Ao lado do governador João Azevêdo, Pollyanna Dutra entrega tomógrafo para o hospital de Pombal

Foto: Divulgação

Equipamento destinado para a área da saúde é fruto da emenda da ex-parlamentar

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, entregou, neste sábado, (1), um novo tomógrafo, no valor de 1,2 milhão de reais, para o Hospital Regional de Pombal. Ao lado do governador João Azevêdo, Pollyanna participou da entrega do equipamento, que é fruto de uma emenda da ex-deputada estadual.

Para Pollyanna, a chegada do tomógrafo irá melhorar o atendimento e, consequentemente, beneficiar quem mais precisa na região. “Esse tomógrafo é uma conquista para o povo de Pombal. Com um equipamento de qualidade, nós vamos conseguir atender quem mais necessita do acesso à saúde pública no nosso Estado. Aqui, vemos um governo que se importa, que interioriza e trata de igual tamanho o povo da nossa Paraíba. Isso é inclusão social. É ter os direitos básicos de acesso à saúde chegando em quem mais precisa”, afirmou.

Com a instalação do aparelho de tomografia computadorizada, o hospital ampliará o atendimento ambulatorial para mais de 7 municípios atendidos pela unidade. O tomógrafo de 16 canais ficará instalado no Hospital Regional Senador Rui Carneiro, que passou por adequações em sua infraestrutura para receber a instalação do equipamento. O investimento de R$ 1,2 milhão irá auxiliar e ampliar os serviços de diagnóstico por imagem para toda a região.

Da Redação com Ascom