A aposentadoria do conselheiro Artur Cunha Lima deixou uma vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado da ParaĆba (TCE-PB), e a disputa pelo cargo promete ser acirrada. AtĆ© agora, cinco deputados estaduais manifestaram interesse na posição: Jutay Meneses (Republicanos), TiĆ£o Gomes (PSB), Hervazio Bezerra (PSB), Taciano Diniz (UniĆ£o Brasil) e Michel Henrique (Republicanos).
Dentro da base governista, Jutay Meneses, TiĆ£o Gomes e Hervazio Bezerra sĆ£o apontados como principais concorrentes Ć vaga. Jutay afirmou que sua candidatura Ć© definitiva e seguirĆ” atĆ© o final, independentemente do apoio que receba. Com ampla experiĆŖncia polĆtica e articulação na Assembleia, TiĆ£o Ć© considerado um nome relevante dentro do bloco governista. JĆ” Hervazio Bezerra, ex-lĆder do governo na ALPB, tambĆ©m Ć© visto como um candidato forte, devido Ć sua experiĆŖncia na polĆtica estadual.
Na oposição, Taciano Diniz também jÔ demonstrou interesse para pleitear a vaga. Ele iniciou conversas com outros parlamentares em busca de apoio e estÔ focado em obter a confiança de sua base na Assembleia. Por outro lado, Michel Henrique declarou que sua candidatura ainda estÔ sendo avaliada, mas não descartou a possibilidade de entrar no pÔreo, dependendo das circunstâncias.
A vaga no TCE-PB Ć© de grande importĆ¢ncia, uma vez que o Tribunal de Contas tem a responsabilidade de fiscalizar as contas do estado e assegurar a correta aplicação dos recursos pĆŗblicos. Assim, a disputa pelo cargo nĆ£o se resume a uma simples nomeação, mas envolve a possibilidade de exercer maior influĆŖncia sobre decisƵes que impactam a administração pĆŗblica da ParaĆba.
DA REDAĆĆO






