Paraíba

Com jogo do Brasil, Governo da Paraíba e Prefeitura alteram expediente

Com jogo do Brasil, Governo da Paraíba e Prefeitura alteram expediente

PARAIBA.COM.BR

O Governo da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa anunciaram mudanças no expediente das repartições públicas para a próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. As alterações foram definidas para permitir que os servidores acompanhem o jogo, marcado para as 14h.

No âmbito estadual, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) publicará, nesta sexta-feira (26), uma portaria estabelecendo horário especial de funcionamento das 8h às 12h nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo.

De acordo com o Governo da Paraíba, os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população. O expediente regular será retomado na terça-feira (30).

Prefeitura de João Pessoa

Na Prefeitura de João Pessoa, o expediente interno também será encerrado às 12h na segunda-feira (29). Diferentemente do Governo do Estado, as duas horas que deixarão de ser trabalhadas serão compensadas no dia seguinte.

Na terça-feira (30), os servidores municipais deverão cumprir jornada estendida até as 16h. Atualmente, o horário normal de funcionamento interno da administração municipal é das 8h às 14h.

Segundo o secretário municipal de Administração, Valdo Alves, a medida foi adotada para conciliar o funcionamento da administração pública com o interesse dos servidores em acompanhar a partida da Seleção Brasileira.

“Sabemos como a Copa do Mundo movimenta a cidade e mexe com toda a população. Por isso, planejamos um horário que permita que nossos servidores possam prestigiar mais um jogo da nossa seleção, mas sem que isso prejudique os atendimentos e o funcionamento da Prefeitura, compensando estas duas horas na terça-feira”, afirmou.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.