CidadesDestaques

AJURCC Abre Inscrições para Projeto de Qualificação Profissional “Sementes: Semeando Esperança

AJURCC Abre Inscrições para Projeto de Qualificação Profissional “Sementes: Semeando EsperançaFoto: Divulgação


A Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania (AJURCC), em parceria com o Instituto COOPERFORTE anunciou hoje, 08 de julho de 2024, a abertura do Chamada 02/2024 para a seleção de alunos e alunas para o projeto “Sementes: Semeando Esperança”. A chamada pode ser acessado através do site da AJURCC, https://www.ajurcc.org.br/noticias/sementes onde constam todas as etapas e critérios para a seleção dos/as participantes do curso de qualificação profissional.

A AJURCC é uma organização sem fins lucrativos com sede no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande, Paraíba, foi fundada em fevereiro de 2004 por um grupo de pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade mais justa e solidária. O Instituto COOPERFORTE, criado em 2003, é uma organização que visa ampliar o alcance das iniciativas sociais da COOPERFORTE, sua instituidora. Reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o Instituto COOPERFORTE promove práticas de responsabilidade social alinhadas com a Agenda 2030 da ONU, focando na solidariedade, sustentabilidade, integridade, diversidade e cidadania.

O projeto “Sementes: Semeando Esperança” é uma iniciativa conjunta da AJURCC e do Instituto COOPERFORTE. Seu objetivo é contribuir com a formação profissional de 30 jovens e mulheres, prioritariamente negros, que estejam desempregados/as e residam no Distrito de São José da Mata e no Bairro do José Pinheiro, em Campina Grande, PB, além de comunidades circunvizinhas. O projeto visa ampliar as possibilidades de acesso a emprego e renda, buscando inserir os/as participantes no mercado de trabalho através de empresas locais e entidades parceiras, além de estimular o fortalecimento de empreendimentos solidários e microempreendedores.

Os participantes do projeto terão acesso a um curso que inclui os seguintes módulos:

Módulos Básicos:
* Educação Digital;
* Empreendedorismo;
•Educação Cidadã;
•Educação Financeira.
Módulos Específicos:
•Assistente Administrativo;
•Atendimento ao Público com Foco em Telemarketing;
•Comunicação e Oratória;
•Integração e Orientação Profissional;
•Digitação;
•Libras.

Podem se inscrever jovens e mulheres com idades entre 18 e 50 anos, que morem no Distrito de São José da Mata, no Bairro do José Pinheiro e em comunidades circunvizinhas, que estejam desempregados/as e que desejem obter qualificação para acessar o mercado de trabalho.

O curso terá a duração de 230 horas distribuídos em 6 meses, realizados em módulos como mencionados acima. As inscrições são gratuitas e serão realizadas nas sedes da AJURCC em São José da Mata, localizada na Rua Francisco Nogueira de Souza, Nº 117, e no Bairro José Pinheiro, na Rua Tomé de Sousa, Nº 508, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no período de 9 a 13 de julho de 2024.

Maiores informações nos contatos:
E-mail: ajurcc@ajurcc.org.br
Fone/whats: 83 2248-1161