Paraíba

Após protestos, PMJP diz que não haverá retirada de comerciantes no Mercado Central e promete reunião

Após protestos, PMJP diz que não haverá retirada de comerciantes no Mercado Central e promete reunião

PARAIBA.COM.BR

O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti, disse, nesta quinta-feira (30), durante entrevista ao Jornal BandNews João Pessoa, da BandNews (FM 101,1 MHz) que não haverá retirada imediata de comerciantes do Mercado Central. O espaço será alvo de uma reforma para melhoria da estrutura.

No início da manhã, os comerciantes que trabalham no mercado realizaram manifestação para reivindicar uma solução para o impasse. Eles queimaram pneus e bloquearam ruas próximas ao Mercado Central em forma de protesto.

Durante a entrevista, Marmuthe anunciou uma reunião hoje com os comerciantes, o prefeito Leo Bezerra e a empresa responsável pela obra para encontrarem uma solução temporária.

Sobre a notificação de 72 horas para que os comerciantes desocupem os espaços, Marmuthe disse que o prazo é de praxe, mas não significa dizer que obrigatoriamente alguém tenha que sair em 72 horas.

“Dizer a todos que se tranquilizem, porque não é característica da gestão capitaneada pelo prefeito Leo Bezerra fazer algo sem diálogo com as pessoas. Essa obra já foi anunciada desde o ano passado pelo prefeito Cícero Lucena, são investimentos na ordem de R$ 32 milhões para requalificar aquele espaço, devolvendo a sociedade um equipamento realmente estruturante”, disse.

 Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.