Da Redação com Ascom
O clima de romance no ar fez os consumidores irem às ruas aproveitar a variedade nas lojas. CDL estima crescimento de até 6% comparado ao mesmo período do ano passsado.
Nesta quarta-feira, 12 de junho, o centro de Campina Grande foi palco de uma comemoração especial do Dia dos Namorados, graças à segunda edição do Arraiá da CDL. Considerada uma das datas mais importantes e lucrativas do ano para os varejistas, a celebração romântica coincide com a programação junina organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas que aquece o comércio da Rainha da Borborema durante o mês de junho.
O Calçadão da Cardoso Vieira, local onde o evento acontece até o dia 29, recebeu uma quantidade significativa de pessoas e contou uma programação especial com diversão e muito forró, entretendo os inúmeros casais apaixonados que passaram pela área central da cidade. Desde as 10 horas da manhã, o clima festivo tomou conta do centro. Casais de todas as idades aproveitaram as apresentações musicais, que trouxeram o autêntico ritmo nordestino para o evento pela manhã (das 10h às 13h) e tarde (das 13h às 15h).
O sexto dia do Arraiá da CDL 2024 incrementou as vendas do comércio local e proporcionou uma oportunidade única aos casais de fazerem suas compras e aproveitarem as promoções especiais ao som de artistas regionais, como Diomedes Filho e Tony di Padua.
Para o presidente da CDL de Campina Grande, Eliézio Bezerra, o movimento nas lojas foi intensificado com a integração do clima romântico do dia 12 de junho com a tradição das festas juninas. O dirigente lojista reforça a importância da data para o calendário do varejo e estima o crescimento entre 4% e 6% nas vendas comparado com o mesmo período do ano passado.
“O Dia dos Namorados é uma data muito especial e importante para todos os setores comerciais. É a terceira melhor data para o comércio no país, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Nas vitrines dos estabelecimentos da cidade, o vermelho, os corações e as flores, símbolos típicos do romantismo, se misturaram com a decoração típica do São João numa união que encanta moradores e turistas, criando uma atmosfera única que celebra o amor e a tradição cultural da região numa experiência única que contribui para a movimentação do comércio em nossa cidade”, afirmou.
O Arraiá da CDL conta com o patrocínio de: Caixa Econômica Federal – é por você, é por todo o Brasil -, Prefeitura de Campina Grande, Redepharma, Óticas Almeida, São Braz, Cachaça Caranguejo e Mix Mateus. Além do apoio do Governo do Estado da Paraíba e Niscar.