Brasil

Caixa libera FGTS a moradores de Rio Branco afetados por enchentes

AGÊNCIA BRASIL

Os trabalhadores de Rio Branco, capital do Acre, poderão sacar até 26 de maio o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. O município foi afetado por fortes enchentes recentemente.

Cada trabalhador afetado pelas enchentes poder√° retirar at√© R$ 6.220. Somente poder√£o sacar o FGTS os moradores de endere√ßos informados pela Defesa Civil dos munic√≠pios √† Caixa Econ√īmica Federal.

A retirada poder√° ser pedida por meio do aplicativo FGTS. Basta o trabalhador abrir o aplicativo e escolher a op√ß√£o ‚ÄúMeus Saques‚ÄĚ, sem a necessidade de comparecer a uma ag√™ncia. Os documentos ‚Äď foto de documento de identidade e comprovante de resid√™ncia em nome do trabalhador at√© 120 dias antes do desastre ‚Äď poder√£o ser enviados pelo pr√≥prio aplicativo.

Caso o comprovante de resid√™ncia esteja em nome do c√īnjuge, ser√° necess√°rio tamb√©m enviar certid√£o de casamento ou escritura p√ļblica de uni√£o est√°vel. O documento tamb√©m pode ser inclu√≠do no aplicativo.

Ao pedir o saque, o trabalhador poder√° indicar o cr√©dito em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco para receber os valores, sem nenhum custo. O prazo para retorno da an√°lise e cr√©dito em conta, caso aprovado o saque, √© de 5 dias √ļteis.

Outras informa√ß√Ķes podem ser obtidas no site da Caixa ou entrar em contato com a Caixa no telefone 0800-726-0207.

Também nesta sexta-feira (3), a Caixa autorizou o saque antecipado do FGTS para os municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas. Os mutuários também poderão pedir a suspensão de financiamentos habitacionais por até 90 dias.