Legislativo

CMCG aprova projeto da Dra Carla para criação do Centro de tratamento especializado para pacientes com doença Neuromuscular

Foto: Divulgação

INFORME LEGISLATIVO

O Projeto de Lei de N° 30/2024, de autoria da vereadora Dra Carla, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Campina Grande e autoriza o Poder Executivo a criar o Centro de Referência de Diagnóstico e Tratamento de Pessoas com Doenças Neuromusculares.

A vereadora destacou que a criação desse centro de referência a pessoas com doenças neuromusculares é essencial para que tenham um tratamento digno e eficaz com multiprofissionais capacitados, assegurando um suporte para essa condição RARA de saúde.

“Diante das dificuldades apresentadas no dia-a-dia das pessoas com condições raras de saúde e que necessitam de atenção especial com atendimento multiprofissional que propicie benefícios para o tratamento é essencial “, frisou a parlamentar.

A partir da aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores, a vereadora Dra. Carla espera que a gestão municipal possa o mais rápido possível agilizar a construção e entrega deste equipamento essencial para o tratamento de pacientes com doença neuromuscular.

***Conteúdo de Responsabilidade da assessoria de imprensa