Brasil

EBC firma acordo para cobertura do Festival Latinidades 2024

EBC firma acordo para cobertura do Festival Latinidades 2024


Da Redação com Agência Brasil

EBC firma acordo para cobertura do Festival Latinidades 2024

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fará a cobertura da 17ª edição do Festival Latinidades, que ocorre de 25 a 27 de julho, em Brasília. A TV Brasil, a Rádio Nacional e a Agência Brasil acompanharão o evento que, este ano, tem como tema Vem ser Fã de Mulheres Negras.

O termo de cooperação foi assinado com o Instituto Afrolatinas nesta quarta-feira (10). Esse é considerado o maior festival de mulheres negras da América Latina.

O presidente da EBC, Jean Lima, destacou que o acordo reafirma o compromisso da empresa em apoiar eventos culturais, em especial o Festival Latinidades, cujo tema aborda a pauta das desigualdades sociais, de gênero e racial.

‚Äú√Č um orgulho sermos parceiros de um projeto que discute o acesso das mulheres negras √†s pol√≠ticas p√ļblicas, bem como o combate √† viol√™ncia que sofrem cotidianamente e a necessidade de superarmos o racismo e o machismo.”

Além da cobertura, a EBC irá realizar a gravação de alguns shows para futura transmissão na programação das rádios. Nesta edição, o festival celebra a força e o papel das mulheres negras na sociedade e homenageia a cantora cubana, Rita Marley; a DJ jamaicana, Sister Nancy; a cantora e compositora brasileira, Alaíde Costa; e a artista brasileira, Sandra de Sá.

A programa√ß√£o inclui ainda debates, exposi√ß√Ķes, palestras, shows e apresenta√ß√Ķes culturais. Confira aqui.

Sobre o festival

Criado em 2008, o Festival Latinidades foi o primeiro de mulheres negras do Brasil. A programação reforça a contribuição das mulheres negras para a sociedade em diferentes áreas, com destaque para o papel estratégico das artes e da cultura na promoção da equidade de gênero e raça.



Fonte: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil