Campina Grande

Em Brasília, o vereador Napoleão articulou com Deputados e Senadores o PISO SALARIAL de Fisioterapeutas, Assistentes Sociais e Garis

Em Brasília, o vereador Napoleão articulou com Deputados e Senadores o PISO SALARIAL de Fisioterapeutas, Assistentes Sociais e Garis


Da Redação com Ascom

O vereador e vice-presidente do SINTAB Napoleão Maracajá esteve em Brasília durante os dias 14 e 15 de maio para articular entre deputados e senadores a construção da pauta de interesse dos servidores Fisioterapeutas, Assistentes Sociais e Garis: os projetos de lei que institui o piso salarial nacional dessas categorias.

Em seu retorno à Campina Grande, o vereador apresentou aos servidores, em Assembleia no dia 16, um resumo do que foi discutido com os relatores das propostas do Piso: “Tivemos reuniões com os deputados e relatores envolvidos nesses projetos e ouvimos deles o compromisso de mobilizar as bancadas que representam para a aprovação desses projetos”, afirmou.

Entre os relatores dos projetos dos pisos salariais, Napoleão manteve encontro com a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), relatora do piso das Assistentes Sociais; com o deputado Célio Studart (PSD-CE), relator do piso dos Fisioterapeutas; e André Figueiredo (PDT-CE), relator do Piso dos Garis.

Durante esse tempo em Brasília, Napoleão deu especial atenção e prioridade a pauta dos garis. “Nosso objetivo é claro: acelerar a votação e aprovação do projeto 4146/2020, que estabelece o Piso Nacional dos Garis. Reforço aqui meu compromisso com a categoria. Estamos muito otimistas e o processo está bem avançado”, disse ele.

Para tanto, recebeu o apoio do ex-prefeito de Campina Grande e atual deputado federal líder do Podemos, Romero Rodrigues. “Napoleão tem todo um histórico em defesa dos servidores públicos e o projeto que regulamenta essa categoria é fundamental que seja aprovado. Nesse sentido nos colocamos a disposição para ajudar na medida do possível”, afirmou o deputado.