Cidades

Lagoa Seca realiza segundo Fórum Comunitário do Selo Unicef

Lagoa Seca realiza segundo Fórum Comunitário do Selo Unicef


DECOM/PMLS

A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu, na manhã desta quarta-feira (26) o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF do quadriênio 2021-2024. O evento é uma ação conjunta das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, e tem como principal objetivo apresentar resultados e fazer um balanço geral das atividades que foram desenvolvidas em prol das crianças e adolescentes nos últimos quatros anos.

Em pauta, cinco mobilizadores de cada pasta debateram sobre os serviços oferecidos e traçaram novas metas para garantir que as políticas públicas desses jovens continuem funcionando no município. Dentre as ações mencionadas pelo grupo, estavam o combate à evasão escolar, vacinação de crianças, ampliação na assistência as gestantes, cobertura dos programas sociais, promoção de campanhas e caminhadas, nova estrutura do Conselho Tutelar, entre outros.

A ocasião contou com a presença da secretária de assistência social (Janierika Monteiro) e de colaboradores e servidores da gestão. Além disso, ocorreu uma apresentação cultural dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Fórum Comunitário é uma atividade metodológica e de caráter obrigatório para a certificação do Selo UNICEF. A cidade de Lagoa Seca já tem o selo desde 2017 e busca mantê-lo neste ciclo atual.

SOBRE O SELO UNICEF

O selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A avaliação para concessão do selo leva em consideração indicadores sociais e o histórico do município na realização de ações que busquem o cumprimento integral da Convenção sobre os Direitos da Criança e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

DECOM/PMLS