Cidades

Mais ônibus novos entram em circulação em Campina Grande

Foto: Divulgação

Mais cinco ônibus zero quilômetro entram em circulação esta semana em Campina Grande, somando-se a outros 25 já entregues à população desde o ano passado pelas empresas que formam os consórcios que operam o serviço, iniciativa que promove uma expressiva renovação da frota que circula no município.

Os novos ônibus entregues estão equipados com motores Euro 6, proporcionando uma redução de até 80% na emissão de poluentes. Também oferecem entrada USB, acesso gratuito à rede Wi-Fi e uma nova configuração de plataforma elevatória para pessoas com deficiência (PCD). Além disso, possuem duas catracas, o que contribui para agilizar o processo de embarque.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans), a renovação da frota demonstra o compromisso para manter a qualidade do serviço oferecido à população da cidade, como se observa também em várias outras ações, como a modernização do sistema de recarga dos cartões.

Com a mudança do cartão Vale Bus para o Nubus, muito mais que uma nova marca, os clientes do transporte coletivo em Campina Grande passaram a ter acesso a ferramentas como o acompanhamento das linhas e itinerários com os horários dos ônibus, assim como a recarga por meio do aplicativo com pagamento através do Pix, dentre outros recursos.

Da Redação com Ascom SITRANS