Cidades

Michelle visita obra de pavimentação asfáltica ao lado de outras autoridades nesta sexta em Lagoa Seca

Michelle visita obra de pavimentação asfáltica ao lado de outras autoridades nesta sexta em Lagoa Seca

DECOM/PMLS

Uma comitiva de autoridades realizou, nesta sexta-feira (27), uma visita técnica à obra de pavimentação asfáltica na principal estrada de acesso ao Sítio Oiti, na zona rural do município de Lagoa Seca.

A agenda foi liderada pela prefeita Michelle Ribeiro e contou também com a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo, responsável pela destinação de uma emenda de R$ 2 milhões para a obra, além do deputado estadual Fábio Ramalho, vereadores, do secretário de Infraestrutura, Obras e Transporte, Tiago Basílio, e outros integrantes da gestão municipal.

A pavimentação é considerada um marco para a população local, já que é a primeira vez, em mais de 60 anos de emancipação política do município, que uma área da zona rural recebe asfalto. A obra vai melhorar significativamente o deslocamento de moradores, o escoamento da produção agrícola e o acesso a serviços essenciais, especialmente em períodos de chuva, quando as estradas de terra costumam ficar comprometidas.

De acordo com a empresa responsável, a base da estrada já passou pelo processo de preparação e impermeabilização do solo, etapa fundamental para garantir maior durabilidade ao asfalto. Em seguida, foi aplicada uma camada asfáltica com cerca de 5 centímetros de espessura. Agora, restam apenas os serviços de sinalização horizontal e vertical, com pintura e instalação de placas, para a conclusão total da obra, prevista para o início do próximo mês.

Durante a visita, a prefeita Michelle Ribeiro destacou a importância da intervenção para a qualidade de vida da população rural. “Estamos levando infraestrutura e dignidade para quem vive no sítio Oiti e em toda a nossa zona rural. Obras como esta transformam o dia a dia das famílias e incentivam o desenvolvimento local”, afirmou a gestora.

O senador Veneziano Vital do Rêgo, por sua vez, destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Lagoa Seca e o impacto da emenda destinada à obra. “Essa obra é resultado da parceria entre os governos municipal e federal. Destinar recursos para esse sonho de tanta gente significa compromisso de quem ama e acredita nessa terra”, comentou o político.