PARAIBA.COM.BR
Pessoas LGBTQIA+ interessadas em investir ou fortalecer seus negócios ainda podem se inscrever no programa de microcrédito ‘Eu Posso Diversidade’, iniciativa da Prefeitura de João Pessoa voltada ao incentivo do empreendedorismo e da inclusão produtiva. O programa oferece crédito facilitado para empreendedores e segue com inscrições abertas até novembro.
A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e a Secretaria de Gestão Governamental (Segov), por meio da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT. O objetivo é ampliar as oportunidades de geração de renda e fortalecer a presença da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho.
Para solicitar o benefício, os interessados devem comparecer à sede da Coordenadoria LGBT, localizada na Rua Diogo Velho, nº 150, no Centro de João Pessoa. No local, será realizada uma triagem inicial antes do encaminhamento para a equipe da Sedest.
Entre os documentos exigidos estão RG, CPF, comprovante de residência, certidão negativa da Prefeitura e comprovante de regularidade do CPF.
De acordo com a Coordenadoria LGBT, empreendedores de diversos segmentos já procuraram o programa. Entre as áreas contempladas estão confeitaria, produção de cestas personalizadas, serviços de beleza, manutenção eletroeletrônica, confecção de roupas e turismo.
Segundo o coordenador da Promoção à Cidadania LGBT, Geraldo Filho, a iniciativa representa uma oportunidade para quem deseja iniciar ou ampliar um negócio próprio.
“O programa apresenta uma alternativa para que pessoas LGBTQIA+ possam empreender e fortalecer seus negócios com mais apoio. É uma oportunidade capaz de promover inclusão e ampliar a participação dessa população no mercado de trabalho”, destacou.
Condições do microcrédito
O programa oferece condições facilitadas para acesso ao crédito. Entre os benefícios estão a não realização de consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, além de período de carência para início do pagamento.
Os valores disponibilizados são:
- R$ 10 mil para Pessoa Física;
- R$ 20 mil para Pessoa Jurídica;
- Carência de seis meses para início do pagamento.
As solicitações podem ser realizadas até o mês de novembro.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da Coordenadoria LGBT: (83) 9394-3402.



