Campina Grande

Montadas: SINTAB participa de Audiência com o prefeito e soluciona problemas dos servidores

Montadas: SINTAB participa de Audiência com o prefeito e soluciona problemas dos servidores


Da Redação com Ascom

Em Audi√™ncia com o prefeito de Montadas Jonas de Souza, realizada no √ļltimo dia 28 de maio, o SINTAB Montadas pode alinhar algumas pautas pendentes, especialmente na √°rea da sa√ļde. A diretora do SINTAB Montadas Sonally Gon√ßalves agradeceu a aten√ß√£o da gest√£o √†s demandas apresentadas e destacou a import√Ęncia do di√°logo na resolutividade dos problemas.

A pauta do encontro foi extensa e vamos por pontos. A respeito do repasse do Previne Brasil e do Brasil Sorridente, a prefeitura regularizou os pagamentos na ter√ßa-feira, dia 11, e o mesmo j√° se encontra na conta dos servidores. Na Secretaria de Sa√ļde o SINTAB ajudou na organiza√ß√£o de um calend√°rio de f√©rias.

Sobre a forma√ß√£o da comiss√£o do PCCR da Sa√ļde, ao qual desde dezembro foi encaminhado os nomes dos representantes dos servidores eleito em Assembleia, o prefeito Jonas nomeou o Secret√°rio de Sa√ļde Joseildo Souza e o Chefe de Gabinete Ant√īnio Ver√≠ssimo como representantes da gest√£o. A portaria de nomea√ß√£o da comiss√£o ser√° publicada no Di√°rio Oficial.

A direção do SINTAB alertou a gestão sobre a verificação da Alimentação do E-social, para não acontecer novamente a perda de prazo como na RAIS 2022, em que os servidores ficaram sem o PASEP desse ano. O prefeito pediu desculpas pelo ocorrido e solicitou ao Chefe de Gabinete verificar o E-social.

O SINTAB Montadas também pediu celeridade na resposta dos requerimentos administrativos, principalmente dos referentes aos descontos previdenciários indevidos.

Aproveitamos a oportunidade para falar do calendário de licença prêmio da educação que a mais de ano que o SINTAB solicita à Secretaria de Educação. Como também foi solicitado atualização na Legislação Municipal para garantia de Gratificação por Aluno Especial (GAE) aos professores do Fundamental II.

Por fim, foi cobrado o repasse das consigna√ß√Ķes (comprovantes e fichas anal√≠ticas) dos sindicalizados at√© o quinto dia √ļltimo p√≥s pagamento de folha, pois o √ļltimo m√™s repassado foi abril 2023.