PARAIBA.COM.BR
O conselheiro Nominando Diniz deixou, nesta quarta-feira (25), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) após antecipar sua aposentadoria. A despedida foi marcada por diversas homenagens feitas por colegas da Corte, familiares e representantes da sociedade civil.
Com a saĆda de Nominando, a Assembleia Legislativa da ParaĆba passa a ter a responsabilidade de indicar dois novos conselheiros: um para ocupar a vaga deixada por ele e outro para substituir Fernando CatĆ£o. Nos bastidores, um dos nomes apontados para a função Ć© o secretĆ”rio de Infraestrutura, Deusdete Queiroga.
Durante o discurso, Nominando Diniz agradeceu aos demais conselheiros e aos servidores do tribunal. Ele tambĆ©m recordou o perĆodo em que ficou afastado das atividades por decisĆ£o do Superior Tribunal de JustiƧa (STJ), no contexto da Operação CalvĆ”rio. Segundo ele, foi um momento ātraumĆ”ticoā, e atĆ© hoje nĆ£o sabe o motivo do afastamento.
O presidente do TCE, FĆ”bio Nogueira, afirmou que āserĆ” difĆcil se acostumar com a ausĆŖncia de Nominando Diniz na Casaā e elogiou o colega, destacando que ele reĆŗne a āprecisĆ£o do tĆ©cnico e a serenidade do conciliadorā.
āQuando os nĆŗmeros ameaƧavam endurecer o coração, ele fazia prevalecer o homem sensĆvel, atento Ć dimensĆ£o humana que existe por trĆ”s das frias estatĆsticasā, destacou.
O presidente do Tribunal de Contas da UniĆ£o (TCU), Vital do RĆŖgo Filho, participou da sessĆ£o de forma virtual. Ele lembrou que, quando Nominando decidiu deixar mais cedo a vida pĆŗblica, ficou um vazio. āNa Ć©poca, ele acompanhava 32 municĆpios e prestava assistĆŖncia constante a elesā, afirmou.






