Cidades

Padre Nilson atrai multid√£o na Festa do Artesanato em Lagoa Seca/PB

Foto: Divulgação

A quinta edi√ß√£o da Festa do Artesanato ‚Äď O Festival Estadual do Artista Popular come√ßou em grande estilo e com muita f√© e adora√ß√£o. O cantor e Padre Nilson Nunes abriu a grade de programa√ß√£o art√≠stica do evento na noite desta quarta-feira (10), em Lagoa Seca.

O religioso, que vem participando desde a primeira edi√ß√£o, em 2017, arrastou grande p√ļblico at√© as instala√ß√Ķes do Est√°dio Municipal Francisco Luiz de Sena (O Tit√£o). Quem passou por l√° foi tocado pela mensagem de amor e renova√ß√£o. Padre Nilson tem conquistado v√°rias pessoas usando a musicalidade como instrumento de evangeliza√ß√£o.

Sucessos como ‚ÄúSou um milagre‚ÄĚ e ‚ÄúAscenda uma luz‚ÄĚ n√£o ficaram de fora do repert√≥rio. Antes de pisar no palco principal, o sacerdote falou sobre emo√ß√£o de voltar a Lagoa Seca e o quanto o festival tem crescido. ‚ÄúVoltar a essa cidade √© alegria renovada. O povo dessa terra sempre acolheu bem meu trabalho. E isso gra√ßas √† gest√£o municipal que me deu espa√ßo. A Festa do Artesanato cresce anualmente, e todos est√£o de parab√©ns‚ÄĚ, elogiou.

A prefeita Dalva Lucena, o deputado estadual Fábio Ramalho, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte Márcio Rangel, além de vereadores e outras lideranças, marcaram presença na noite de ontem.

Respons√°vel pela Festa do Artesanato no √ļltimo ano, em 2022, a prefeita Dalva Lucena lembrou dos desafios em executar o momento considerado uma dos mais aguardados do Compartimento da Borborema. ‚ÄúQuando assumi o comando da prefeitura h√° dois anos, sabia da necessidade de fazer bem feito como F√°bio Ramalho [ex-prefeito e atualmente deputado estadual] assim o fez, por isso demos o nosso sangue e conseguimos. 2024 promete ser melhor, muita gente estava com saudade. At√© o √ļltimo dia muita coisa boa est√° por vir‚ÄĚ, garantiu a gestora.

J√° o Palco Cultural Zacarias Jer√īnimo da Costa apresentou pela segunda vez a cantora Geysian Kelly. A adolescente de apenas 13 anos de idade √© forte aposta no mercado fonogr√°fico devido ao seu talento e trabalho desenvolvido quando come√ßou a cantar aos 9 anos. Geysian estreou a √°rea que √© novidade este ano na festa. Ela embalou hits dos g√™neros a exemplo do forr√≥ e da m√ļsica popular brasileira.

Nesta quinta-feira a programação contempla Adriano Ezequiel e Maciel Papo 10 no palco menor, instalado dentro do pavilhão de exposição do artesanato. Logo após brilham Jefferson Arretado, Japaozin e Thiago Freitas. Todo evento é transmitido ao vivo pelas redes sociais da prefeituras, nas redes sociais e puras plataformas como Youtube.

Até o domingo (14) o Titão se torna o centro da pauta cultural e social em Lagoa Seca, reforçando o título de Terra do Artesanato. O objetivo da festa é valorizar o trabalho de artesãos que se dedicam a produzir belas peças espalhadas em diversas tipologias.

DECOM/PMLS