Economia

Petrobras elege novos nomes para diretoria da estatal

Petrobras elege novos nomes para diretoria da estatal


Da Redação com Agência Brasil

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu três novos diretores para a empresa: Renata Baruzzi será diretora-executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação; Sylvia dos Anjos assumirá a diretoria-executiva de Exploração e Produção; e Fernando Melgarejo passará a comandar a diretoria-executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores.

Os nomes foram escolhidos em reunião nesta sexta-feira (28). Eles se somam a Clarice Coppetti (diretora executiva de Assuntos Corporativos) e à presidente Magda Chambriard na composição da diretoria executiva da Petrobras.

Com isso, a diretoria executiva da empresa passará a ter quatro mulheres, pela primeira vez na história. O recorde anterior era de duas mulheres atuando simultaneamente.

Renata e Sylvia j√° assumiram o cargo nesta sexta-feira, enquanto Melgarejo aguardar√° conclus√£o de seu processo de aposentadoria como servidor do Banco do Brasil, previsto para 15 de julho, para tomar posse no cargo.

Renata Baruzzi √© formada em Matem√°tica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem especializa√ß√Ķes nas √°reas de Gest√£o Estrat√©gica de Tecnologia e Administra√ß√£o. √Č funcion√°ria da Petrobras h√° 38 anos e gerenciava a √°rea de Gest√£o Integrada de Log√≠stica.

Sylvia dos Anjos √© formada em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mestrado e doutorado na √°rea, pela University of Illinois. √Č aposentada da Petrobras e possui mais de 42 anos de experi√™ncia na √°rea de explora√ß√£o e produ√ß√£o. Antes de assumir a diretoria, era consultora especial da presid√™ncia da empresa.

J√° Fernando Melgarejo √© formado em Ci√™ncias Econ√īmicas pela Uni√£o Educacional de Bras√≠lia (Uneb) e tem mestrado em Economia de Empresas pela Funda√ß√£o Getulio Vargas (FGV). √Č diretor de Participa√ß√Ķes do fundo de previd√™ncia do Banco do Brasil, o Previ, desde 2022.



Fonte: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil