Campina Grande

Prefeitura lança neste sábado projeto “Campina, São João o Ano Inteiro”

CODECOM/PMCG

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), anunciou o lançamento do “Campina, São João o Ano Inteiro”. O projeto tem abertura marcada para este sábado (4), às 9h, no Calçadão da Cardoso Vieira, com um super show de forró, entre outras atrações que serão divulgadas em breve.

A animação fica por conta das cantoras Stella Alves, Erika Marques e Edra Veras, além dos intérpretes Aylton Lenny e Jalles Franklin, em uma espécie de festival regional, com um repertório repleto de grandes nomes da música nordestina, a exemplo de Flávio José, Elba Ramalho e Alceu Valença, entre outros.

Apesar de iniciar em um local central, o “Campina, São João o Ano Inteiro” visa, na realidade, movimentar a economia criativa por toda a cidade, levando atrações culturais e uma estrutura de logística e segurança para diversos bairros durante todo o ano, com o intuito de reforçar a potencialidade da Cultura como uma fonte de economia para além do mês d’O Maior São João do Mundo.

“O Maior São João do Mundo não é só a maior festa junina do planeta. É uma grande indústria a crescer a economia da cidade, gerando emprego e renda durante esses 30 dias, a ponto da arrecadação tributária, nesse período do São João, ser maior do que o período do Natal. E agora, na Secretaria de Cultura, sob a batuta do prefeito Bruno Cunha Lima, estamos desenvolvendo este projeto, onde a ideia é justamente essa, fazer com que durante todo o ano haja movimento cultural e uma economia aquecida”, enfatizou o secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho.

Lazer democrático e gratuito
O lançamento, assim como a programação prevista para os próximos meses (que será em breve divulgada), ocorre no primeiro sábado de cada mês, integrando uma outra ação da gestão municipal que colabora com a economia da cidade: o “Tarifa Zero”.

O projeto, gerenciado pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), oferece passagens gratuitas no transporte público de Campina Grande durante todo primeiro sábado de cada mês.

Em abril, 49.406 passageiros fizeram uso do serviço. Em março, foram atendidos 45.492 passageiros; em fevereiro 44.833. E nas duas edições realizadas em dezembro de 2023 foram contabilizados 31.706 passageiros no dia 30 e 44.931 no dia 23, quando foi realizada a primeira edição do programa. Ou seja, desde o final do ano passado, o programa atendeu 216.368 pessoas. Vale ressaltar que todas as linhas estão incluídas e não há limitação de utilização do serviço.