DestaquesPolítica

Presidente da Federação reafirma candidatura de Inácio Falcão a prefeitura de Campina Grande

Presidente da Federação reafirma candidatura de Inácio Falcão a prefeitura de Campina GrandeFoto: Divulgação


Luciana Santos também ressalta que está dialogando com a direção nacional do PT, para garantir apoio a Inacio Falcão

A presidente nacional do PC do B, Luciana Santos, está cumprindo agenda política em Campina Grande, neste sábado (22), e reafirmou que o partido terá candidatura própria a prefeito na Rainha da Borborema, e esse nome é o de Inácio Falcão. Luciana Santos também é presidente nacional da federação partidária Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), e atual ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Lula.

Em entrevista coletiva à imprensa campinense, nas primeiras horas da manhã, Santos afirmou que a candidatura de Inácio a prefeito “é pra valer”. “Na condição de presidente do partido e da federação, venho a Campina Grande pra dizer que a candidatura de Inácio Falcão é pra valer. Sabemos muito bem do potencial econômico e político de Campina Grande, cidade que foi decisiva em muitos momentos políticos da Paraíba, e precisamos fazer valer aqui(em Campina Grande) um alinhamento com o que vivemos hoje no Brasil, que é um processo de reconstrução, através do governo Lula”, declarou Santos.

A dirigente acrescentou as inúmeras qualidades inerentes a Inácio Falcão, em seu mandato de deputado estadual, e ressalta que ele é alguém com uma folha de serviços prestados ao povo de Campina Grande. “Não é a toa que em muitas pesquisas de opinião, que dependendo do cenário, muitas vezes aparece em primeiro lugar”, destaca.

Luciana ainda ponderou a recente decisão da direção nacional do PT, que anunciou apoio a pré-candidatura a prefeito do PSB em Campina Grande, e lembrou que a decisão final cabe a federação partidária. “Eu tenho uma excelente relação com a presidente Gleisi (Hoffman), e nas discussões na federação sempre temos pensado em buscar convergências. Não tenho dúvidas que nós, no tempo certo, vamos garantir esse apoio a Inácio Falcão. É um processo de discussões, e é natural que haja opiniões divergentes, mas tenho certeza que vamos chegar a uma convergência, pela força da candidatura de Inacio Falcão”, explica.

Inacio agradeceu ao apoio público da dirigente de seu partido a sua pré-candidatura, ressaltou que pretende dialogar com o pré-candidato Jhonny Bezerra, do PSB, em vista de uma unificação das oposições. “Jhonny é meu amigo, e teve prerrogativas importantes enquanto secretario de saúde, e sei que é importante dialogarmos. Ele(Jhonny) faz parte de um mesmo campo político, e mais na frente ele vai entender a importância de termos uma chapa forte e vitoriosa em Campina Grande”, pontuou Inácio Falcão.

Após a entrevista coletiva, a federação partidária realizou uma plenária, no Hotel Slaviero, para discutir o atual cenário político, além dos próximos passos que serão realizados até às eleições de Outubro. Na agenda de hoje, a ministra estará visitando a Vila Sítio São João, participa de outra plenária ao lado da vereadora Jô Oliveira com os movimentos sociais e a noite, encerrando a agenda, visita o Parque do Povo.

Da Redação com Ascom