DestaquesLegislativo

Projeto de Lei da vereadora Doutora Carla institui a “Semana de Conscientização das Pessoas com Doenças Raras” em Campina Grande

Foto: Divulgação

INFORME LEGISLATIVO

Consciente da necessidade de atenção para as pessoas portadoras de doenças raras, a vereadora Doutora Carla (Podemos) apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande um Projeto de Lei que institui no calendário oficial do município a “Semana de Conscientização das Pessoas com Doenças Raras”, que deverá ser celebrada sempre no último dia do mês de fevereiro, quando já se realizam ações relacionadas ao dia mundial das doenças raras.

A vereadora justificou a apresentação do Projeto de Lei devido ao fato de que “a questão das doenças raras precisa de uma atenção especial já que é uma realidade que está posta para diversas pessoas, que precisam conviver diariamente com essas doenças, algumas delas até com tratamento escasso, e que precisam sempre ter um cuidado e uma atenção especial dos entes públicos”.

Doutora Carla vem pautando sua atuação na Câmara Municipal com temas voltados a atenção à saúde, à educação e às verdadeiras questões que trazem impacto no cotidiano da população campinense.

A vereadora ressalta que seu gabinete estará sempre de portas abertas para receber as demandas e dar voz aos anseios externados pela comunidade. “Chegamos à Câmara para atuar na defesa das questões que efetivamente são necessárias para a melhoria da qualidade de vida e na busca por fazer com que Campina Grande se torne uma cidade cada vez melhor para toda a população”, comentou a vereadora.

***Conteúdo de Responsabilidade da assessoria de imprensa