Legislativo

Projeto do vereador Márcio Melo institui a Semana da Educação Infantil em Campina Grande

Foto: Divulgação

INFORME LEGISLATIVO

Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande um projeto de lei que institui a Semana da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino. A proposta, de autoria do vereador Márcio Melo Rodrigues, tem como objetivo celebrar a importância da educação na primeira infância e promover ações que contribuam para o desenvolvimento das crianças.

A Semana da Educação Infantil será realizada anualmente, durante a primeira semana do mês de maio. Segundo o requerimento, a Prefeitura de Campina Grande será responsável pela organização da programação e as despesas ficarão por conta de dotações orçamentárias próprias da Secretaria Municipal de Educação.

O vereador Márcio Melo destaca a importância da educação para o desenvolvimento das crianças enfatizando que “a Prefeitura irá cumprir a programação de comemoração e a data tem o objetivo de homenagear os profissionais e os menores”.

O parlamentar, inclusive, frisou a importância da data e da participação coletiva em sua construção. “Nada mais justo que a população campinense possa se integrar a essa campanha de valorização da educação na infância, que é tão decisiva para o desenvolvimento da formação dos indivíduos”, concluiu Márcio Melo.

***Conteúdo de Responsabilidade da assessoria de imprensa