São João

Rodas gigantes atraem grande público nos Parque do Povo e Evaldo Cruz

Rodas gigantes atraem grande público nos Parque do Povo e Evaldo Cruz


DA REDAÇÃO COM ASCOM

As rodas gigantes que estão instaladas no Parque do Povo e no Parque Evaldo Cruz foram algumas das atrações mais populares da edição de 2024 d’O Maior São João do Mundo. Com a vista para os parques, muitos forrozeiros estavam animados para subir e apreciar a visão lá do alto.

A roda gigante localizada no Parque Evaldo Cruz tem acesso gratuito e garantiu a diversão de diversas famílias e grupos de amigos durante os mais de 30 dias de festa. O passeio garante vista para o Obelisco e o show de águas e luzes e ainda para o Parque do Povo.

De acordo com a funcionária que controla o acesso ao brinquedo, Viviane Karolyne,  a data mais cheia do mês foi o dia 8, com 1.385 pessoas que passaram por ele, seguido do dia 28 de junho, no qual 1.018 pessoas admiraram o cenário junino do alto. No mínimo 500 visitantes passearam no brinquedo por dia.

roda gigante parque evaldo cruz

Foto: Codecom/CG

Já na roda perto do palco principal, no Parque do Povo, mais de 16.000 pessoas entraram no brinquedo desde o início do evento, segundo o funcionário que trabalha com os ingressos da roda gigante, Raphael Felipe.

Com a entrada inteira de R$20,00 e a meia de R$10,00, este brinquedo tem a vantagem de estar perto do palco em que as atrações principais se apresentam. Então, quem passa por lá pode ter a vista privilegiada dos shows d’O Maior São João do Mundo.

Além das vistas, o público ama andar na roda gigante pela diversão que ela traz. Esther, que estava com a sua mãe, compartilha o porquê de gostar tanto do brinquedo: “Eu gosto da roda gigante! Porque é muito legal de ver”, diz ela.