DestaquesPolítica

Severino da Prestação apresenta projeto que combate abordagens nos semáforos para limpeza de para-brisas

Severino da Prestação apresenta projeto que combate abordagens nos semáforos para limpeza de para-brisasFoto: Divulgação


O vereador Severino da Prestação trouxe à tribuna da Câmara de Vereadores de Campina Grande uma pauta recorrente da população com relação as abordagens indevidas em semáforos da cidade para limpeza de para-brisas.

Segundo ele, aconteceu um caso recente de coação e violência envolvendo dano ao veículo de uma mulher que não consentiu com a abordagem.

O parlamentar informou ter protocolado um projeto de lei que proíbe esse tipo de prática, sem criminalizar os envolvidos, mas buscando encaminhá-los para apoio social por meio dos órgãos competentes.

O parlamentar recebeu o apoio de outros vereadores, como a vereadora Valéria Aragão que apoiou a iniciativa, alertando para o risco iminente de situações mais graves. Já Pimentel Filho também contribuiu com a discussão, ressaltando que é necessário encontrar um equilíbrio entre garantir o direito ao trabalho informal e proteger a população de coações e possíveis agressões.

Para Severino da Prestação, já passou da hora de se resolver, sem demagogia essa situação que se agrava no município. “São constantes as denúncias e reclamações da sociedade com essa situação que poderá levar a algo mais grave, chegará a hora que haverá reação, e esperamos que não partam para a violência em resposta ao desrespeito e agressividade com que os motoristas são abordados”, disse Severino da Prestação.

Da Redação com Ascom