Cidades

Vice-prefeito e secretários participam de sessão especial para debater piso salarial de agentes de limpeza de Lagoa Seca

Vice-prefeito e secretários participam de sessão especial para debater piso salarial de agentes de limpeza de Lagoa Seca

DECOM/PMLS

O vice-prefeito Paulinho Patriota e secretários da gestão municipal participaram da sessão especial que discutiu o Projeto de Lei 4146/2020, em tramitação no Congresso Nacional, que estabelece o piso salarial nacional para os agentes de limpeza urbana.

A sessão foi promovida pela Câmara de Vereadores de Lagoa Seca e reuniu, ainda, vereadores, servidores da categoria, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema da Paraíba e a população em geral.

Os gestores das pastas Infraestrutura, Obras e Transporte (Tiago Basílio) e Administração (Aparecida dos Santos) reforçaram o compromisso da prefeitura e marcaram presença no ato. Ambos garantiram que seguem acompanhando a situação do projeto nacional e, caso aprovado, vão avançar as discussões no município a fim de efetivar a implementação do piso.

Caso aprovada no país, a lei vai reconhecer oficialmente os garis como trabalhadores essenciais da limpeza urbana, garantir piso salarial, jornada de trabalho justa e aposentadoria especial, bem como valorizar os trabalhadores que desempenham um papel fundamental na saúde e no bem-estar das cidades.